Migramos

Em virtude dos ataques que vinha sofrendo por parte dos hackers, que enviavam dezenas de pacotes enormes para os seus servidores, a Brasnet parece ter fechado suas portas durante a última semana. O que se especula por aí é que o sócio do mauritz, detentor da maioria dos servidores, resolveu levar sua tecnologia e investimentos para outras redes. Assim, no meio da semana estávamos conectando pela Brasirc, para onde alguns servers foram temporariamente apontados, mas essa rede se mostrou muito mais instável do que a extinta (será?) Brasnet.

Desse modo, reabilitamos o nosso canal na Quakenet, que está disponível para receber todos os usuários do #Moldador (todos os da Brasnet e muito mais) com eficiência e estabilidade insuperáveis. Para conectar pela Quakenet você pode usar um dos seguintes comandos, na linha de comando do seu mIRC:
  • /server irc.quakenet.org -j #Moldador (se você não estiver conectado a nenhuma outra rede), ou
  • /server -m irc.quakenet.org -j #Moldador (se você estiver conectado a alguma outra rede de IRC)
O services da Quakenet são diferentes, por exemplo: ao se autenticar na rede, você usa um nome de usuário e sua senha, independente do nick que esteja usando. Desse modo, outras pessoas podem usar, eventualmente seu nick, porém só você tem acesso a sua conta de usuário, e é reconhecido como membro de um canal com qualquer nick que esteja usando, desde que execute seu login.

"mas isso vai dar nó no juizo do povo" (Ryganon)

Realmente, no começo é estranho, e tem gente que fica bravo por não poder killar um user que esteja usando aquele apelido favorito, mas a estabilidade da maior rede do mundo compensa qualquer "contratempo" dessa natureza. O único cuidado importante, é checar por whoises se a pessoa que você está conversando está autenticada, se você tiver dúvidas sobre a identidade dela.

Moldador invoca a todos os usuários do canal que era sediado na Brasnet para reunirem-se novamente, entrando na Quakenet, e como sempre, estará pronto a atender seus amigos sobre quaisquer eventuais dificuldades de compreensão ou adaptação. (Quem lê, pensa!)

Comentários

Postagens mais visitadas