Universo Paralelo

Quem sabe, num universo paralelo, José seja uma pessoa feliz. Se pudesse escutar isto por seus próprios ouvidos, aquietaria sua alma: saber que algum dia já foi feliz, que algum dia poderá ser feliz ou que talvez ele esteja sendo feliz neste momento.
Quem sabe, num universo paralelo, aquela por quem sente tanto o seu amor, ame-o igualmente ou com maior fervor. Ah, se José soubesse de que é amado, mesmo que neste mundo não seja, sentir-se-ia até menos triste.
Só de imaginar que todas essas ciências serviram realmente para alguma coisa: dizer que uma pessoa como José, tão triste e solitária, tão desamada, tão sofrida e arrasada pela vida e pelo amor, é, independente de onde seja, feliz... isso me esvazia as decepções. Eu mesmo que sempre me mantenho resguardado debaixo deste NOME, de cada palavra, que me escondo com medo nestes olhos que lêem. Só de imaginar que uma pessoa como JOSÉ possa sorrir de verdade, possa olhar para o horizonte e andar , andar sem medo de tropeçar... e só de pensar que JOSÉ, em outro universo, não sabe de que é infeliz, ah, isso me conforta o coração.
E essa vida triste que insiste em fazer trocas, trocas em que nem escolhemos o que trocar, mas, mesmo assim, ela troca. Felicidade, amor, reconhecimento, solidão...
Talvez, em um universo paralelo... ah! A vida não seja assim tão injusta e tão sofrida, e não troque o amor de JOSÉ por uma vida solitária e infeliz. E é por esse motivo que eu digo que, certamente, num universo paralelo, algum dia, JOSÉ será FELIZ.

Por Matheus

Comentários

Postagens mais visitadas