O que é Quakenet?

Respostas p/ Perguntas Freqüentes - "O que é Quakenet?"



Quakenet é a maior rede de chat do protocolo IRC, com pico diário de usuários próximo a 180.000 e mais de 180.000 canais. Seu recorde de usuários simultâneos é de 243.394, alcançado em 8 de fevereiro de 2005.
A Quakenet foi fundada em 1997 destinada a prover um ambiente de integração para jogadores de Quake, mas cresceu rapidamente, tornando-se a maior rede de IRC do mundo, abrangendo jogadores de outros jogos, e todos os tipos de usuários, contanto que se enquadrem às regras da rede.
O crescimento exorbitante da Quakenet pode ser atribuído à estabilidade dessa rede, e à peculiaridade de seus services (Q, L, etc.). A priori, principalmente para quem está habituado com os escravizantes e limitados NickServ e Chanserv, os services da Quakenet podem parecer complicados. No entanto, esses services são muito mais práticos e flexíveis, permitindo que o usuário autentique -se na rede independente do nickname que esteja usando, ou seja, você pode mudar seu nick quando bem entender, e continua reconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas